PUBLICIDADE
DELÍCIAS LANCHONETE E PETISCARIA "LUGAR DE GENTE FELIZ!" - TELE-ENTREGA: 3315-1426
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tendência climática para o inverno de 2017 é de noites e começos de manhã frios
05/07/2017 09:44 em Geral

Na tarde da última segunda-feira (3) foi registrada temperatura de 24°C com sensação térmica de 15°C em Caratinga

CARATINGA– O inverno de 2017 começou à 1h24 do dia 21 de junho e termina às 17h02 do dia 22 de setembro. Dias de sol, com pouca nebulosidade e ar seco são características do inverno por quase todo o Brasil.

De acordo com o site ClimaTempo, os grandes sistemas de alta pressão atmosférica normalmente predominam no interior do Brasil nos meses de inverno. “O ar seco deixa a noite com poucas nuvens, o que causa grande perda radiativa. Este efeito faz com que o ar esfrie bastante durante a noite e por isso é comum termos temperaturas baixas no Sudeste no inverno, até abaixo de 10°C nos vales e serras, mesmo sem a presença de ar polar intenso”.

A tendência climática para o inverno de 2017, neste mês de julho é de noites e começos de manhã frios, mas dentro do normal. Eventos de frio mais fortes previstos para o início e para o fim do mês. O agosto será pouco frio, com temperatura dentro a acima da média histórica. Já o setembro, deve ser sem evento de frio notável, com temperatura acima ou dentro da média histórica.

Em Caratinga, muitas pessoas já tiraram os casacos que estavam esquecidos em casa. A venda de cobertores, edredons e agasalhos também tem expectativa de ser alavancada. A Defesa Civil informa que diante das previsões climáticas do meteorologista Luiz Ladeia do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo ficará claro a parcialmente nublado até o fim de semana, devido a uma massa de ar polar que está atuando no estado de Minas Gerais, propiciando temperaturas baixas.

O tempo permanecerá assim até o fim de semana. Na tarde da última segunda-feira (3) foi registrada temperatura de 24° C com sensação térmica de 15° C em Caratinga. Na madrugada de ontem foi registrada temperadora de 13,1 graus. A Defesa Civil alerta a população que até o fim de semana as temperaturas permanecerão baixas, que fiquem atentos a essas variações climáticas e qualquer dúvida, entre em contato com a Defesa Civil no 199 ou 3329-8043. (Fonte: Diário de Caratinga).

COMENTÁRIOS
 
Start Counter